Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Ambulância beneficiará pacientes em Ariquemes

Ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social resultou na solu...

Departamento de Comunicação - PMA, 08/02/2011 08h21 - 08/02/2011 08h21

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social resultou na solução de um problema antigo do Cid – Centro de Internação Domiciliar da cidade. O centro foi beneficiado com a entrega de uma ambulância, na manhã desta segunda-feira. A ambulância atenderá aos pacientes cadastrados e atendidos pelo Cid, ao garantir sua condução aos hospitais locais em caso de eventuais evoluções negativas do quadro de saúde. Até esta data, este trabalho vinha sendo feito pelo Corpo de Bombeiros.

O prefeito José Márcio Raposo elogiou representantes das duas secretarias municipais (Saúde e Desenvolvimento Social), ao afirmar que foi um trabalho árduo de integrantes das duas equipes. O prefeito de Ariquemes lembrou ainda, a importância de Confúcio Moura e da Câmara Municipal no processo de implantação do Cid.

A chave foi entregue na manhã desta segunda-feira (7), ao prefeito José Márcio Raposo, pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Caetano, que na ocasião, representou o governador Confúcio Moura (PMDB). O coronel enfatizou a importância da coordenadora do Cid, que, segundo ele, lutou muito para a conquista de mais este benefício. “Este é um dia especial para nós, porque esta ambulância é uma reivindicação da Janete”, disse.

De maneira sucinta, a coordenadora do Cid, Janete Henrique, informou que sua equipe é composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e nutricionista. Segundo Janete, ”são mais de trezentos pacientes cadastrados e chegamos a fazer dez atendimentos por dia, de segunda a sexta-feira”.

O secretário de saúde de Ariquemes, Carlos Alberto Caieiro, esclareceu que o Cid implantado na cidade ainda na gestão de Confúcio, hoje governador, é modelo e serve de exemplo para que outras cidades da região norte também possam implantar.

Desde 2005 o Cid presta serviços aos pacientes acamados e pessoas que não têm condições físicas de se deslocar até um hospital. Para ele, “é uma forma de amenizar o sofrimento destes pacientes, atendendo-os em seus lares, no conforto de seus familiares”. Os deputados estaduais presentes – Adelino Follador (DEM), Lorival Amorim (PMN) e Saulo Moreira (PDT), também participaram da cerimônia de entrega. Os três parlamentares, que foram eleitos por Ariquemes, se dispuseram a ajudar o prefeito José Márcio Raposo no sentido de que a saúde pública possa melhorar ainda mais.

A presença da comunidade, em sua maioria da terceira idade, foi enaltecida pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ângela Bim. Para ela, Tratar bem aos idosos e às pessoas com problemas de saúde da forma com que o centro vem fazendo, é sinônimo de respeito e solidariedade para com todas as pessoas de Ariquemes. Ao representar o Legislativo Municipal, o presidente da Câmara, Val dos Santos (PT), elogiou os dez vereadores que, na ocasião, aprovaram projeto por unanimidade.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |