Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Comunidade São Geraldo ganha nova escola

O prefeito de Ariquemes, José Márcio Raposo (DEM), inaugurou na manhã desta quinta-feira (3) a Escola Muni...

Departamento de Comunicação - PMA, 04/02/2011 20h35 - 04/02/2011 20h35

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O prefeito de Ariquemes, José Márcio Raposo (DEM), inaugurou na manhã desta quinta-feira (3) a Escola Municipal Ulisses Guimarães, localizada na Comunidade São Geraldo. Apesar de localizada no município de Monte Negro, uma negociação entre os vereadores da cidade vizinha com os vereadores de Ariquemes permitiu a aprovação de uma parceria entre as duas administrações, em que a prefeitura de Ariquemes pudesse realizar a obra. 150 alunos dos dois municípios serão beneficiados. Foram anos de batalha, até que a escola Ulisses Guimarães pudesse, finalmente, ser inaugurada esta semana.

Durante o evento, Márcio enalteceu o trabalho de todos que colaboraram para a entrega da obra, considerada fundamental para a Comunidade São Geraldo e imediações. O prefeito relatou ainda que, quando era vice-prefeito de Confúcio Moura - hoje Governador do Estado - acompanhou atentamente o andamento das obras e a viabilização dos recursos necessários para a construção da Escola Municipal Ulisses Guimarães.

A diretora da escola, Madalena Sena, disse que “este era um momento esperado com muita ansiedade por todos da comunidade”. A esperança foi o tema abordado pelo agricultor e líder da comunidade, Wanderley Souza. Para ele a escola é “um grande benefício para todos os que participaram da luta por sua construção”.
Agradecimentos

O agricultor Erlon Sena, um dos incentivadores da construção da escola, declarou que “temos um grande parceiro como prefeito Márcio. É por isso que temos uma escola deste porte em nossa comunidade”. Erlon aproveitou para agradecer o então prefeito Confúcio Moura, que deu início à obra, quando o Secretário de Educação ainda era Amauri Guedes, hoje secretário de Meio Ambiente do Município.

O Secretário de Educação, Edson Fernandes, disse que a parceria entre a prefeitura e a comunidade foi fundamental para a execução da obra, revelando uma característica positiva do prefeito Márcio, quando o assunto é educação. “A atenção meticulosa para cuidar do patrimônio público, segundo o presidente da Câmara de Ariquemes, Valmir dos Santos é que essa obra vai ficar no coração de cada pessoa que ‘lutou’ pela conquista da escola”.

Val, como é conhecido, disse que “são atuações coletivas como as que aconteceram nessa comunidade, é que ajudam a fortalecer a vida no campo”. O presidente do legislativo ilustrou com dados parciais do IBGE, o crescimento da população rural de Ariquemes que subiu de 19% para 22%.

Ariquemes é a cidade com maior densidade populacional na Área rural, emendou Marcio. E, por conseqüência, de menor população urbana. Estes indicadores remetem a uma diminuição dos problemas sociais urbanos inerentes a cidades superpopulosas. O evento contou com a presença do gerente interino da Emater em Ariquemes, Valdeci Pereira da Costa.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |