Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

SEDAM capacita servidores para implantação do Sistema DOF

Começa ontem (02) e termina sexta-feira (4) o treinamento da segunda turma de servidores d...

DECOM, 02/02/2011 23h06 - 02/02/2011 23h06

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Começa ontem (02) e termina sexta-feira (4) o treinamento da segunda turma de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) que irão operar com o sistema eletrônico de controle de fluxo de produtos florestais do IBAMA, o Documento de Origem Florestal (DOF), em substituição ao Sistema de Controle de Transportes de Produtos Florestais – SISFLORA, atualmente utilizado pelo Estado.

O evento que está sendo organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Florestal e Faunístico da SEDAM tem como objetivo capacitar os servidores para fazer a migração do SISFLORA para o Sistema DOF, o que vai facilitar a vida dos usuários e do órgão ambiental, haja vista que o sistema DOF tem base integrada com todos os Estados, segundo as normas do CONAMA. Também será apresentado como o sistema funciona e como lidar com as informações. Serão feitos exercícios e operações para que os servidores aprendam a lidar com a nova ferramenta de trabalho, com procedimentos a serem observados na migração do Sisflora para o DOF.

Os instrutores da capacitação, Sandro Yamauti Freire e André Sócrates, do IBAMA, disseram que o treinamento seguirá a mesma estrutura do anterior, iniciando com uma palestra explicando o funcionamento do novo sistema e as aulas serão em tempo integral.

Sobre o DOF

O DOF (Documento de Origem Florestal) é um documento eletrônico de controle de produtos e subprodutos florestais, gerido através de um sistema informatizado com um banco de dados centralizado. É concebido levando em conta os ditames das normas Estaduais e Federais regradores das fiscalizações e padroniza classificações, na forma do estabelecido na resolução CONAMA 411/09, ao mesmo tempo em que permite inserção de subclassificações. Rondônia é o quinto estado a fazer a conversão do sistema, segundo informações de Carlos Fabiano Cardoso, coordenador geral de Recursos Florestais do IBAMA. Maranhão, Ceará, Bahia e Paraná tinham sistemas próprios e migraram para o DOF.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |