Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Governador recebe Representante de Ensino de Ariquemes

Em sua primeira visita oficial como representante de ensino da grande região de Ariquemes, Alui...

Assessoria, 20/01/2011 10h54 - 20/01/2011 10h54

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Em sua primeira visita oficial como representante de ensino da grande região de Ariquemes, Aluisio Azevedo Moraes, foi recebido pelo governador, Confúcio Moura no palácio Presidente Vargas, o governador parabenizou o mesmo por ter aceito a indicação e colocou-se à disposição da SEDUC para juntos resolverem as questões que envolvem a pasta da educação.

Aluisio Azevedo esteve acompanhado por duas técnicas da REN de Ariquemes, Teresa Moraes dos Santos, técnica do departamento de prestação de contas e com a técnica administrativa Salete Tormina que juntas auxiliaram o mesmo nas diversas seções que visitaram na capital.

Em contato com o secrtário Estadual de Educação Jorge Elarrat, o mesmo deixou sua equipe técnica à disposição de Ariquemes para receber algumas reivindicações da região para o início do ano letivo de 2011.

No prédio da SEDUC da capital, Aluisio foi recebido pela nova diretora administrativa financeira, Isabel Luz, a Assessora pedagógica Geovana Rodrigues e ainda pela coordenadora do programa Pró-funcionário a Sra. Carla Duarte. Interado sobre as próximas ações da secretaria o mesmo se mostrou otimista, uma vez que recebeu a notícia de que serão contratados servidores do último concurso para suprirem parte das vagas ociosas no quadro de professores do Estado.

Reforma de Escolas para início do ano letivo

Foi levado a conhecimento da SEDUC as situações das escolas Frei Henrique de Coimbra em Cacaulândia que teve suas obras de reforma paralisada por ordem da gestão passada assim como a escola em Ariquemes no bairro Jardim das Pedras.
Segundo os técnicos da instituição os processos destas escolas serão localizados e será dada a prioridade para a retomada imediata das obras para que o início do ano letivo seja tranquilo para estas escolas.

Escola Carmem Araújo no setor Bom Jesus

Sobre a escola Carmem Araújo no bairro, Rota do Sol, em Ariquemes a orientação recebida foi fazer um levantamento sobre a quantidade de profissionais, turmas e estrutura para verificar se há a possibilidade de iniciar as atividades ainda no primeiro semestre uma vez que a escola que se encontra em construção.

A avaliação da visita na capital foi positiva. “A visita na capital foi muito positiva, porque tivemos a oportunidade de trazer ao secretário, nossos anseios e fomos bem recebidos, acredito que as contratações, a sequência nas reformas escolares é o caminho para termos um início de ano letivo tranquilo nas cidades que atendemos.

Contratos emergenciais

Sobre os contratos emergenciais a resposta obtida, segundo Aloisio, foi que mesmo chamando os servidores do último concurso não serão supridas as necessidades do quadro do Estado, portanto, haverá em breve um novo processo seletivo, uma vez que os atuais contratos não poderão ser renovados porque muitos completam agora os dois anos de vigência. Finalizou Aloisio.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |