Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Mototaxistas são acusados de envolvimento em roubo de cassiterita

Menos de 24h depois do ousado roubo a uma mineradora de Ariquemes, a polícia conseg...

RO Manchete, 11/01/2011 16h16 - 11/01/2011 16h16

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Menos de 24h depois do ousado roubo a uma mineradora de Ariquemes, a polícia conseguiu recuperar parte do carregamento de cassiterita e prender quatro mototaxistas, que podem estar envolvidos na ação criminosa.

Segundo a Polícia Militar, o planejamento do assalto começou a ser frustrado quando o caminhão usado pelo grupo apresentou um defeito mecânico e precisou ser escondido numa área rural, na linha C-50 da RO-257. Os criminosos teriam combinado que o conserto do veículo seria realizado durante a madrugada.

O policial militar Jocelino Nunes, que participou das buscas a quadrilha, contou que um dos acusados foi detido ao se aproximar do caminhão com a cassiterita roubada – este homem confessou que teria recebido R$ 150 para conduzir um mecânico até o local. Os outros três suspeitos foram capturados próximos ao carregamento. Segundo a polícia, dois homens, que estavam na garupa dos mototaxistas, conseguiram fugir ao cerco policial. “Nós já tínhamos prendido um dos suspeitos, quando a gente viu as motocicletas se aproximando desconfiamos que poderiam ser outros integrantes da quadrilha. Demos voz de prisão e dois deles ainda conseguiram fugir entrando no mato”, relata o PM.

Cerca de 70% das oito toneladas de cassiterita roubada foram recuperados. O caminhão utilizado para o transporte do minério pertencia a empresa e teve que ser rebocado até Ariquemes, para ser periciado.

A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações para identificar qual o tipo de participação de cada mototaxista no crime. A identificação dos acusados está sendo preservada até que novas ações policiais sejam realizadas. “Nenhum deles confessou ter participado do roubo, mas tudo indica que estariam dando suporte ao bando”, finaliza o PM Nunes.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |