Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Criminosos roubam 8 toneladas de cassiterita de mineradora em Ariquemes

Fortemente armado, um grupo de 12 homens invadiu uma mineradora de Ariquemes e ...

RO Manchete, 10/01/2011 19h56 - 10/01/2011 19h56

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Fortemente armado, um grupo de 12 homens invadiu uma mineradora de Ariquemes e roubou 8 toneladas de concentrado de cassiterita. A ação teve início na madrugada de ontem, por volta da 1h. O carregamento foi levado em um caminhão da empresa.

A mineradora fica localizada na área rural, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos, que renderam os vigilantes e retiraram dos dormitórios os funcionários. O encarregado dos operários foi agredido e obrigado a falar onde estava a cassiterita já beneficiada. “Eles estavam armados e foram colocando todos os funcionários dentro de um quarto. Não deu para identificar ninguém porque estava escuro e tudo foi muito rápido”, explica.

Um vigia que pediu para não ser identificado disse que o grupo de assaltantes premeditou o crime. “Eles chegaram dizendo que se a gente fosse bonzinho ninguém ia se machucar, que eles queriam apenas o minério. Disseram também que não era para ligar para a Polícia, porque se alguém tentasse alguma coisa eles iam matar todo mundo”, revelou.

Para a fuga, os bandidos utilizaram um caminhão da mineradora, onde a cassiterita foi transportada. Os criminosos também roubaram uma caminhonete, os operários foram colocados na carroceria deste veículo e conduzidos até uma estrada rural, próxima ao município de Rio Crespo, no Vale do Jamari, o que facilitou a fuga do bando e dificultou a comunicação do crime a polícia.

A cassiterita é um mineral utilizado na fabricação do estanho, usado na siderurgia como liga para aumentar a resistência do ferro. As jazidas de cassiterita de Rondônia são responsáveis por 40% da produção nacional do minério, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Investigação

Na manhã de ontem (09), a polícia encontrou a caminhonete utilizada para o transporte dos operários. O veículo estava abandonado no bairro Apoio Social. Moradores disseram não ter visto o momento em que o veículo foi deixado na localidade, mas informaram que ouviram o barulho dos motores por volta das 04h00.

O Policial Militar Antônio Santos disse que equipes do serviço de investigação da PM e o Grupo de Operações Especiais (GOE) foram acionados para trabalhar nesse caso. “A polícia militar está mobilizada para capturar os elementos que realizaram o roubo. Informações estão sendo colhidas para ajudar nas investigações”, explicou o PM.

A polícia também quer impedir que o minério roubado seja comercializado, por este motivo as empresas de mineração da região devem começar a ser monitoradas. Os investigadores que trabalham no caso acreditam que o carregamento de cassiterita esteja escondido em alguma propriedade rural do Vale do Jamari.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |