Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Coluna: Política & Cia Jocenir Santanna

Especulação A Secretária de Segurança e Trânsito de Ariquemes, Débora Vidal não confirma a informaç...

Jocenir Santanna, 05/01/2011 08h12 - 05/01/2011 08h12

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Especulação

A Secretária de Segurança e Trânsito de Ariquemes, Débora Vidal não confirma a informação de que ela tenha sido convidada para integrar o governo Confúcio Moura, nem que estaria se transferindo para Porto Velho. De acordo com ela, o que existe são especulações, mas nada de real. Em férias, Débora destaca que continua seu trabalho à frente da secretaria e que só não fica sei o Marcio (prefeito) não quiser. Ligada ao deputado Adelino Follador, Débora é tida como candidata a vereadora nas eleições de 2012 pelo Democratas.

Mais candidatos

Passadas as eleições de 2010, iniciaram as articulações para as eleições municipais de 2012. Na lista dos pré-candidatos, o ex-prefeito e atual secretário de Meio Ambiente, Amauri Guedes já começa a trabalhar. Amauri foi candidato a deputado estadual pelo PT e amargou uma votação pífia, mas acredita que pode emplacar no legislativo municipal. Ele que já passou pela Câmara, antes de ser vice-prefeito no primeiro mandato de Confúcio Moura.

Joca do seis

Quem também já começa a trabalhar sua pré-candidatura à câmara de Ariquemes é o Joca, presidente da Associação de Moradores do setor 06. Ele que foi candidato a prefeito em 2008, trocou o Psol pelo PRB, mas parece que já está procurando outra legenda por não concordar com os caminhos que o PRB está tomando. Apesar de ser um dos maiores bairros de Ariquemes, o setor 06 não tem, nem nunca teve nenhum representante na Câmara Municipal.

Reforma administrativa

Livre da forte influência que o PMDB exercia no seu governo, o prefeito Márcio Raposo (DEM)deve promover já nos próximos, dias uma ampla reforma administrativa para tomar de vez as rédeas da administração de Ariquemes. Com a saída de secretários e membros do seu governo, Márcio terá que tomar algumas decisões um pouco indigestas. Abertas com a saída de seus titulares, a Funcel e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedes) já está na mira muitos, mas, com pouca competência.

China no Detran

O jornalista e empresário Vitório Higutti, o China, deve ser confirmado nos próprios dias, na direção regional do Detran, de Ariquemes. China foi candidato a Deputado Federal pelo PDT e é uma das principais lideranças do partido no Vale do Jamari. Como o Detran está à cargo do PDT no estado, na pessoa do vice-governador Airton Gurgacz, China deve emplacar o comando do órgão em Ariquemes.

Comando da PM

Deve ser anunciado nas próximas horas o nome do novo comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Ariquemes. Com a posse do Major Gualberto, braço direito do governador Confúcio Moura no comando da Casa Militar é muito difícil que o atual comandante do batalhão em Ariquemes, Major Alcântara, permaneça no cargo. Uma perda grande para a região visto o trabalho apresentado neste curto período em que o Major Alcântara comanda o batalhão.

Fica na assessoria

Ao contrário do que todos os profissionais da área imaginavam, a Jornalista Jaqueline Alencar não vai compor a equipe de gabinete do deputado Saulo Moreira, em Porto Velho. Apesar de todo o esforço e dedicação da jornalista durante a campanha, parece que o deputado não reconheceu. Bom para o novo presidente da Câmara de Ariquemes, Val Santos (PT), que vai poder contar com a profissional em sua equipe.

Visita

O Governador Confúcio Moura faz um roteiro pelos órgãos públicos e se surpreende com a situação. Ontem, feriado de aniversário do município, Confúcio e equipe estiveram no Pronto Socorro do Hospital João Paulo II, onde presenciou uma imagem de guerra, com pacientes nos corredores, idosos abandonados, falta de leitos e serviços ineficientes por causa da superlotação. Também no feriado, o governador esteve no presídio Ênio Pinheiro, que tem capacidade para 180 e comporta mais de 700 detentos. Outro cenário de abandono. Confúcio prometeu investir para diminuir a superlotação carcerária do estado.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |