Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Quadrilha que assaltou banco em Cujubim é de Rondônia

A Secretaria de Segurança do Estado (Sesdec) já tem a identificação de todos os integrantes...

Impacto Rondônia, 20/12/2010 08h39 - 20/12/2010 08h39

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A Secretaria de Segurança do Estado (Sesdec) já tem a identificação de todos os integrantes da quadrilha que assaltou o banco Basa em Cujubim,inclusive os dois mortos no confronto com homens do Comando de Operações Especiais. Todos os componentes do bando são de Rondônia, alguns com mandado de prisão expedido pela Justiça e outros ausentes do sistema penitenciário. Os criminosos são moradores das cidades de Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná. Inicialmente a polícia chegou a divulgar que a quadrilha era uma ramificação de bandos que atuam em assaltos a bancos no estado do Mato Grosso.

Os assaltantes mortos foram identificados como Francisco Adailton Júnior, vulgo Chicão, e Edimilson de Souza Ernesto. O assalto ocorreu por volta das 9 horas da última segunda-feira. Na terça os bandidos saíram da mata e tentaram furar o bloqueio feito pelo COE. Eles são apontados como chefes da quadrilha.

Chicão já foi preso em Porto Velho por assaltar uma agência de crédito, de onde foi roubado R$ 20 mil. Ele passou pouco tempo na cadeia e foi libertado pela Justiça.
Na quarta a polícia prendeu Rafael Nobre Moura e Felipe Ramon Vale do Nascimento. Ambos, apesar da pouca idade, cerca de 20 anos, são acusados de vários crimes em Porto Velho, de acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio. No carro deles a polícia encontrou um maçarico que seria usado para arrombar os cofres da agência. Nas buscas ao bando a polícia recuperou quase R$ 400 mil e apreendeu diversas armas de groso calibre e farta munição. Os nomes dos bandidos que ainda estão foragidos não foram divulgados para que o trabalho da polícia não seja prejudicado.

Histórico

Por volta das 8h30 da última segunda-feira um bando composto por sete ou oito bandidos encapuzados e fortemente armados invadiram o banco Basa em Cujubim, cidade com aproximadamente 16 mil habitantes, distante cerca de 160 quilômetros da Capital. A quadrilha rendeu os vigilantes, funcionários e clientes. Eles permaneceram no local durante 32 minutos. O bando atirou na polícia e usou reféns como escudo-humano, para que a polícia não revidasse. Na fuga a quadrilha roubou uma caminhonete de um advogado e levou três reféns, que foram soltos logo em seguida. O bando metralhou a parede de residências e da prefeitura, instalando o terror na cidade.

Na tarde do mesmo dia a Sesdec montou uma força-tarefa composta pelo COE, pela Polícia Civil, Batalhão Ambiental, PRF, Gerencia de Inteligência, totalizando mais de 100 policiais. A Sesdec informou que a força-tarefa só sairá do local quando todos os bandidos estiverem presos.

Cujubim terá delegado e policiais civis

Um delegado, dez policiais civis e um escrivão, aprovados no último concurso público em Rondônia e que estão em fase de treinamento, serão encaminhados para Cujubim,conforme publicação no site do Sindicato da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol).
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |