Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Bandido mais procurado do Vale do Jamari é morto em troca de tiros

Acusado de assaltos, assassinatos e estupros Sebastião Rodrigues da Costa foi mort...

RO Manchete, 13/12/2010 08h19 - 13/12/2010 08h19

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Acusado de assaltos, assassinatos e estupros Sebastião Rodrigues da Costa foi morto em troca de tiros com policiais civis do Serviço de Investigação e Captura (Sevic), no final da tarde de sexta-feira, no município de Buritis. Conhecido pela alcunha de Irmão, Sebastião era um dos bandidos mais procurados da região Vale do Jamari.

Irmão retornou ao crime no mês de outubro, quando fugiu do Presídio de Ariquemes. As ações da quadrilha, comandada pelo criminoso, se concentravam em fazendas e propriedades rurais do Vale do Jamari. Além dos roubos, Irmão estuprava as vítimas – pelo menos dois casos são atribuídos ao bandido.

Outra característica do criminoso era a frieza com que praticava os delitos. A polícia apurou que ele matou a ex-namorada Damiana Freitas dos Santos, com dois tiros, em frente ao local onde ela trabalhava. Após o crime, Irmão retornou ao local e fotografou o sangue da jovem. No dia seguinte ele foi ao velório da vítima e também fotografou o episódio com o próprio aparelho celular.

Outra morte atribuída ao criminoso é a de João Candido de Oliveira. Segundo a polícia, Irmão matou o agricultor e depois vendeu a moto dele.

O cerco

Várias buscas já tinham sido feitas a quadrilha de Irmão, em propriedades localizadas na zona rural de Ariquemes, Monte Negro, Cacaulândia e Buritis, municípios onde os crimes eram realizados. Em um dos cercos, um policial foi baleado e a quadrilha conseguiu fugir.

Na tarde de sexta-feira, policiais do Sevic receberam a informação de que Irmão e outros integrantes da quadrilha estariam em uma residência localizada no Setor 7, em Buritis.

Ao receberem ordem de prisão, os criminosos reagiram atirando contra a polícia que revidou e matou Irmão – o outro bandido conseguiu fugir. A residência ficou cravejada de balas.

O delegado Marcos Geromine, que trabalhou na operação, contou que no interior da residência, os policiais encontraram dinheiro e armas. Ele também revelou que as buscas agora se concentram na tentativa de capturar os demais integrantes da quadrilha do irmão.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |