Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 16 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Morre jovem com suspeita de Meningite em Ariquemes

Depois de cinco dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Jaqueline Coelho Silva, 21 ...

Focoemnoticia.com, 06/12/2010 08h12 - 06/12/2010 08h12

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Depois de cinco dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Jaqueline Coelho Silva, 21 anos, morreu na madrugada de sexta-feira, 03 após duas paradas cardíacas, o que provocou falência múltipla dos órgãos. A auxiliar de serviços gerais começou a ser atendida na segunda-feira, em Ariquemes, com suspeita de meningite.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Carlos Alberto Caieiro, os médicos descartaram a possibilidade de meningite meningocócica, um tipo bacteriano da doença, mais agressivo e altamente contagioso, apesar dos médicos não ter feito a punção para a coleta material com o objetivo de esclarecer esta dúvida. Caieiro informou que os médicos devem inserir no obituário que a provável causa morte tenha sido um “abscesso provocado por um tratamento dentário”.

O secretário de saúde também não afastou a possibilidade da jovem ter contraído meningite. Ele explicou que a doença se dá com a inflamação das meninges, um tipo de membrana que envolve o cérebro. “Existe a possibilidade de o abscesso ter lesionado a meninge e provocado o quadro de meningite, mas este é um caso que vai ser acompanhado para que o diagnóstico da causa da morte seja definido”, esclareceu Caieiro.

Luta contra a infecção

Jaqueline começou a passar mal na segunda-feira, quando deu entrada no Hospital Regional, depois de crises de vômito, segundo o Secretário de Saúde a jovem estava com hemorragia, inconsciente e com febre alta, diante do quadro considerado gravíssimo a auxiliar de escritório foi transferida para a única UTI que existe na região, conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Com um quadro infeccioso grave, a jovem entrou em coma, realizou sessões de hemodiálise, mas não resistiu à doença.

Carlos Alberto Caieiros disse ainda que a causa da morte de Jaqueline, segundo laudo médico, e um abscesso contraído em função de um tratamento dentário, a reportagem deste noticioso eletrônico procurará nesta segunda-feira, o medico que o caso desta jovem para que as dúvidas, que não são poucas, possam ser dirimidas.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Eliel Assis às 08/12/2010 18h30
    Essa garota , foi muito mais q amiga , irmã , etc , foi uma metade de mim q se foir
    infelismente aconteceu , espero q nós aqui possamos se conformar com isso porque a dor é tanta , amei muito essa moçinha sorridente , carinhossa , e sempre verdadeira , isso vai ficar marcado pra sempre na minha vida .
 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |