Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

IFRO tem parceria com a Associação dos Surdos de Porto Velho para FEIRON 2010

Com a abertura da IV Feira da Indústria de Rondônia (FEIRON 2010) mar...

Rosália Silva, 10/11/2010 08h18 - 10/11/2010 08h18

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Com a abertura da IV Feira da Indústria de Rondônia (FEIRON 2010) marcada para esta quarta-feira (10/11), o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) faz os últimos ajustes para a participação da entidade no evento. Pensando na questão da acessibilidade para todos que passarem pelo estande do Instituto, uma parceria com a Associação dos Surdos de Porto Velho e outras escolas que trabalham com Libra (Língua Brasileira de Sinais) permitirá uma maior aproximação com a sociedade.

Nessa segunda-feira (08/11), intérpretes de Libras e integrantes da ASPVH (Associação dos Surdos de Porto Velho) voltaram ao Instituto para mais um dia preparativo da participação do IFRO na Feira. Um novo encontro está marcado para a quarta de manhã.

De acordo com Indira Simionatto Stedile Assis Moura, presidente da ASPVH, é muito importante que entidades como o IFRO pensem na questão da acessibilidade e que chame a Associação para assessorar esse contato com o público. Segundo Indira, o Instituto “saiu na frente, de fazer esse contato com o surdo. Vamos chamar o surdo para conhecer o Instituto, ver o que é o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia, mostrar isso a eles”.

A conversa mediada pela intérprete Neide Alexandre do Nascimento (Escola Estadual de Educação Especial Professor Abnael Machado) também mostrou o quanto é importante para os ouvintes se informarem sobre a sociedade surda. “Estarem conhecendo a Libras para mais contato com surdos, fazendo a interação. A comunicação é muito importante”, enfatiza Indira, que também lembra a necessidade da contratação de professores surdos.

A IV FEIRON abrirá à visitação a partir da quarta-feira (10/11) somente para convidados. Já nos dias 11 a 13 a entrada é gratuita, mediante credenciamento no site . O público esperado é de cerca de duzentos mil visitantes, com 164 expositores inscritos. Para o IFRO é uma grande oportunidade de divulgar nacional e internacionalmente seus cursos e sua inserção no desenvolvimento regional. A Feira será no Pavilhão de Exposições do SESI Clube, Av. Rio de Janeiro, 4734, Bairro Lagoa, em Porto Velho.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |