Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Alunos do Peti tem atividades diferenciadas

O Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) administrado pela Prefeitura de Ariquemes através d...

Departamento de Comunicação PMA, 10/11/2010 08h26 - 10/11/2010 08h26

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) administrado pela Prefeitura de Ariquemes através da Secretaria de Desenvolvimento Social visa acabar com toda forma de trabalho envolvendo crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que elas frequentem a escola e os programas vinculados ao Projeto.

Ariquemes tem aproximadamente 1.500 participantes, destes 203 são atendidos pela AABB Comunidade, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Com uma equipe de 25 pessoas o projeto realiza diversas atividades. Na segunda-feira é o dia de recreação, onde os participantes fazem aulas de natação, futebol, basquete, vôlei e capoeira.

Na terça, é hora de fazer arte, neste dia todos os monitores trazem uma técnica de artesanato e reúnem-se em grupos para aplicá-las. Este ano já foram realizados artesanatos em sabonete, pintura em tecido, reciclagem com garrafa pet, origami e foram confeccionadas embalagem de presente. E está em andamento o curso de Biscuit com artigos para a cozinha, ministrado pela monitora Vera Lúcia Lopes Pereira.

“Eu faço a massa, pois envolve fogo e as crianças não chegam perto do fogão, mas a modelagem é por contar deles. Fico muito contente em vê-los entusiasmados para aprender esta arte”, explica a monitora.

Os próximos artesanatos serão: chaveiro e imã para decorar geladeira em biscuit, e flor de meia.

Jogos Lúdicos envolvendo matemática e português são realizados nas quartas-feiras, além de aprender brincando, as crianças que se destacam ganham brindes. Na semana passada, por exemplo, uma participante ganhou um quite escolar.

As aulas de inglês com os professores Kay e Antônio, também são nas quartas.

A quinta é marcada com muito futebol, basquete, vôlei, capoeira e coral de músicas. As crianças do coral participam de diversos eventos pela cidade, o último foi o 5° Gima na Praça.

Para fechar a semana, na sexta-feira, as crianças participam de aulas de inglês e brincadeiras como: amarelinha, queimada, rouba bandeira, roda de canto entre outras, fazendo com que elas se divirtam e tenham uma infância saudável como a dos pais e avós.

Para a coordenadora Ivone Durães as atividades oferecidas ajudam principalmente na formação ética e moral dos participantes. “Uma árvore bem cuidada, dá bons frutos, tem que ser regada com amor, carinho e atenção, e é isso que a nossa equipe está fazendo” fala realizada a coordenadora.

Toda criança tem o direito a estudar e brincar, negar isto é roubar-lhe a infância.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |