Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Aposentados terão 50% de isenção na Taxa de Lixo

A Câmara Municipal de Ariquemes aprovou na sessão desta segunda-feira (25.10) com oito votos a fa...

Assessoria de Imprensa: Jaqueline Alencar, 26/10/2010 16h20 - 26/10/2010 16h20

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Ariquemes aprovou na sessão desta segunda-feira (25.10) com oito votos a favor e duas ausências, o projeto de Lei nº 1984/10 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder Público Municipal a proceder alteração do artigo 98 da Lei nº 1173/05, estendendo assim, a concessão de isenção de 50% da Taxa de Lixo aos aposentados e pensionistas.

Segundo o projeto, que foi dispensado de segunda votação, o percentual de isenção da Taxa de Lixo tem por objetivo, beneficiar os aposentados e pensionistas sob qualquer regime de previdência. Para usufruir do benefício, eles precisam ter um único imóvel, que sirva para sua residência e que esteja instalada em um terreno que não ultrapasse 500 m². O projeto estabelece também que, para ter acesso a isenção, a renda dos aposentados e pensionistas não pode ultrapassar a três salários mínimos.

Ainda conforme o projeto, a isenção será concedida somente mediante requerimento protocolado até 10 dias do vencimento da primeira parcela da Taxa de Lixo. “Os requerimentos de isenção protocolados após o prazo, serão indeferidos”, complementa o projeto resumindo neste contexto que, a isenção não será concedida aos imóveis localizados em quadras industriais e comerciais, bem como aos imóveis utilizados para o comércio.

Emenda

Na mesma sessão, o vereador João Leite (PP), relator do projeto, apresentou a emenda modificativa nº 215/10 de sua autoria que visa modificar o inciso 2 do artigo 1º do projeto de Lei e pede a isenção de 100% da Taxa de Lixo para os aposentados e pensionistas. Depois de discutida a legalidade da emenda, ela foi rejeitada por sete votos.
A sessão desta segunda-feira foi presidida pelo vereador Alex Redano (PRTB) e secretariada pelo vereador Clóvis José (PMDB).
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |