Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Alunos do Curso de Engenharia de Alimentos da UNIR visitam Banco de Alimentos

Na última sexta-feira (22.10), os 60 acadêmicos do Curso de Engenharia ...

Departamento de Comunicação - PMA, 26/10/2010 16h14 - 26/10/2010 16h14

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Na última sexta-feira (22.10), os 60 acadêmicos do Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Rondônia – UNIR – visitaram o Banco de Alimentos e conheceram os programas da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio da Prefeitura de Ariquemes.

A visita faz parte das comemorações da I Semana de Ciência e Tecnologia do Curso de Engenharia de Alimentos.

O veterinário Henrique Fernandes, que na ocasião representou a Secretária de Agricultura Mary Braganhol explicou o funcionamento dos trabalhos desenvolvidos pelo Banco, e quais os procedimentos para o processamento dos alimentos.

“A finalidade desse programa é reaproveitar os alimentos excedentes, rejeitados para comércio, porém em boas condições de consumo, formando uma rede solidária entre Prefeitura, comerciantes locais, agricultores e associações rurais. Esses alimentos são repassados gratuitamente ao Banco de Alimentos e depois de selecionados, seguem para entidades filantrópicas e beneficentes, complementando a alimentação servida em instituições sociais como creches, escolas, asilos, albergues, orfanatos, entre outros. Além de atender famílias carentes, entidades e escolas, reduz a insegurança alimentar em nossa cidade”, explica Henrique Fernandes.

O Docente da Unir, o Físico formado na Itália, Roberto Marchiori, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado pelo Departamento de Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina, que acompanhou a turma, parabenizou o Prefeito Márcio Raposo pelos investimentos e excelente administração realizada em Ariquemes.

“Os investimentos feitos na cidade pela Administração são visíveis. Sem eles não seria possível a implantação do curso de Engenharia de Alimentos na cidade. O curso daqui é modelo em educação de qualidade, com alunos de todo o Estado, principalmente dos nove municípios circunvizinhos”, conclui Marchioli.

A coordenadora do Curso Verônica Ortiz Alvarenga, agradeceu a parceria saudável com a Secretaria de Agricultura pelas aulas expositivas sobre agricultura familiar e as agroindústrias ministradas pelo veterinário Henrique Fernandes.

“Tenho orgulho de saber que a cidade que escolhi para morar e trabalhar foi o primeiro município da Região Norte a implantar o Banco de Alimentos”, diz Verônica Ortiz.

A aula expositiva contou com a presença da Coordenadora do curso Verônica Ortiz Alvarenga e dos docentes, Humberto Takeda, Roberto Marchioli, Ludimila Ronqui, o Veterinário Henrique Fernandes, Acadêmicos de Engenharia de Alimentos e funcionários do Banco de Alimentos.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |