Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

II Semana do Peixe foi sucesso em Ariquemes

Com o tema Seja Inteligente, coma Peixe, a COOPEMAR Cooperativa dos Produtores de Peixe de Ariquemes...

Departamento de Comunicação PMA, 21/10/2010 08h21 - 21/10/2010 08h21

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Com o tema “Seja Inteligente, coma Peixe”, a COOPEMAR – Cooperativa dos Produtores de Peixe de Ariquemes em parceria com a Prefeitura de Ariquemes, SEBRAE/RO – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro de Pequenas Empresas de Rondônia -, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA – realizaram na última semana (13 a 17.10), a II Semana do Peixe no município.

O evento contou com uma extensa e atraente programação, que começou com um pit stop, na Avenida Tancredo Neves, com a realização de Cursos de Culinária de Pescados; Dia de Campo de piscicultura, palestras sobre Arroçoamento; Meio Ambiente; Qualidade da água; Doenças, Manejo, Lotação e Despesca. Para incentivar a população ariquemense a comer ainda mais peixe o Tambaqui foi vendido por R$ 4,99 o quilo, durante todos os dias de evento, na maioria dos supermercados da cidade.

O lançamento oficial foi promovido na última sexta-feira (15.10) no Talentus Boliche, na presença de diversas autoridades locais e regionais, entre elas o Prefeito Márcio Raposo e a Deputada Federal Marinha Raupp, representantes das cooperativas de peixe e Ministério da Agricultura e imprensa.

Na ocasião, o Prefeito Márcio, declarou aberta as comemorações da II Semana do Peixe em Ariquemes e salientou a importância do evento para a economia do município. “Somos os maiores produtores de Tambaqui em cativeiro da Região Norte e a cidade que mais exporta peixes, o que gera emprego e renda ao homem do campo, evitando que ele abandone a roça para viver na cidade”, acrescenta o Executivo.

O Coordenador da Semana do Peixe e Presidente da Coopemar, Márcio Martins, falou que o evento é promovido em todo o país e tem como objetivo incentivar os brasileiros a consumirem mais peixes. “Atualmente exportamos cinco mil toneladas, sendo que 80% vão para Manaus, 15% para Porto Velho e 5% é consumido aqui”, explica Martins.
Os convidados também puderam apreciar os pratos feitos pela chefe de cozinha internacional Cléo Rosset, usando a essência tambaqui, produzidos na Região de Ariquemes.

No sábado, o evento foi ainda maior, na Avenida Canaã, na região dos restaurantes e lanchonetes, que ao som da Banda Fusca 69, de Ariquemes, comercializaram deliciosas comidas feitas com peixe.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |