Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Trabalhos do IBGE terminam neste fim de semana

Falta apenas uma semana para o fim dos trabalhos do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatíst...

Departamento de Comunicação PMA, 19/10/2010 19h42 - 19/10/2010 19h42

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Falta apenas uma semana para o fim dos trabalhos do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - em Ariquemes, ontem (18.10), o município ainda tinha 806 residências fechadas, sem responder ao Censo 2010.

De acordo com a pesquisa, 98% do município já foi recenseado, somando mais de 84 mil habitantes. Quem ainda não respondeu ao Censo tem duas opções: ir até um dos pontos de atendimentos, na Central de Comercialização, ao lado da Feira do Produtor, ou na ACIA, localizada na Avenida JK, para retirar uma senha e responder aos questionários via internet; ou ainda, ligar para os telefones do IBGE, 08007218181, 9204.0959 e 9273.8289 para agendar uma visita.

Os recenseadores trabalham à noite, meio dia e nos fins de semana. “Antes de ligar ou procurar nossos serviços, se certifique que ninguém da casa respondeu ao IBGE. Ainda temos muito trabalho e precisamos contar com o apoio de todos”, diz o coordenador técnico do Censo, Joaquim Lopes Lamego.

O estudo é feito de 10 em 10 anos. A visita dos recenseadores dura em média 15 minutos. Em alguns casos, as famílias terão que responder a um questionário mais completo, definido em sorteio, podendo demorar um pouco mais.

O Prefeito Márcio Raposo, preocupado com a segurança da população alerta a comunidade para a identificação dos recenseadores. “Os funcionários do Instituto estarão usando computadores de mão, coletes, mochilas e bonés com o símbolo do IBGE. Todos devem estar portando também crachás de identificação. Qualquer dúvida ligue para o telefone 0800-7218181, mas não deixe de responder ao questionário. Sua participação faz toda diferença. Precisamos registrar o número exato de pessoas que vivem em Ariquemes para que os benefícios provindos do Estado ou da União aumentem e possamos fazer ainda mais pelo município”, ressalta.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |