Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Assentamentos Canaã e Raio do Sol reivindicam melhorias nas estradas e no Transporte Escolar

Com objetivo de reivindicar melhorias nas estradas e no ...

Assessoria, Jaqueline Alencar, 13/10/2010 14h56 - 13/10/2010 14h56

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Com objetivo de reivindicar melhorias nas estradas e no Transporte Escolar, representantes dos Assentamentos Canaã e Raio do Sol, participaram nesta quarta-feira (13), de uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal de Ariquemes. Segundo o representante do Assentamento Canaã, Jarly Pereira, conhecido como P Jotta, as cerca de 190 famílias que moram na localidade que liga a linha C 19 a C 50 imploram por uma solução dos problemas. “Nossos filhos sofrem com as péssimas condições dos ônibus e a estrada ruim. Os motoristas que trabalham na linha são verdadeiros heróis”, disse P Jotta.

De acordo com ele, os problemas de dificuldade de acesso e a situação caótica do ônibus que inclui problemas sérios como falta de freio, se somam ainda a um travessão de cinco quilômetros de estrada intransitável que obriga as crianças que freqüentam a escola, a fazerem o percurso a pé. “Não queremos mais que nossos filhos sejam penalizados”, sentenciou.

Conforme o conselheiro fiscal do Assentamento, Joaquim da Silva, desde abril deste ano, os problemas vêm sendo levados ao conhecimento do Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras. “O último prazo que nos deram foi de 40 dias para resolver o problema da estrada, mas já se passaram 60 e até agora, nada”, denunciou.

Durante a reunião, os vereadores Enoque Nunes (PMDB), Clóvis José (PMDB), Tibério Rocha (PPS) e Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) lembraram que em várias sessões da Câmara e reuniões com o Executivo, denunciaram o descaso com as estradas e o Transporte Rural. “Esta empresa (de ônibus) que está ai, não deve mais participar do processo licitatório”, reforçaram. “Mas para que isso aconteça é necessário amparo legal e a empresa deve ser penalizada para não participar de outras licitações”, ponderou Clóvis. “Depende mais do prefeito que tem maior peso na decisão. Na última reunião que ele teve conosco, garantiu que vai romper com a empresa, mas na prática nada ainda aconteceu”, complementou Val.

Ainda na reunião, o vereador Tibério Rocha acrescentou que em visita as linhas rurais detectou que mais de 50% das estradas ainda estão em péssimas condições. “E o período das águas já está chegando de novo”, completou Clóvis.

30 dias

Em meio à discussão, os representantes dos Assentamentos e os vereadores foram surpreendidos com a chegada do prefeito José Márcio Londe Raposo que acompanhado do ex-secretário de obras, Rubens Miloch (que estava a par da situação) garantiu que em 30 dias a reivindicação será atendida.

Na oportunidade, o prefeito anunciou também que o município estará recebendo oito ônibus novos que e até fevereiro próximo, estarão atendendo as linhas rurais. “Aproveito para pedir também para vocês que antes de fazermos as estradas, corrijam as cercas das propriedades para 15 metros da estrada. Em breve, todos os produtores serão notificados e nas linhas que não estiverem adequadas, os maquinários da Prefeitura não irão executar serviços”, resumiu.

Também participaram da reunião, os vereadores Alex Redano (PRTB), Rosa Pereira (PSL), Vanilton Cruz (PTC), Adair Moulaz (PSDB) e João Leite (PP).
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |