Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Ariquemes promove 2ª Semana do Peixe

A 2ª Semana do Peixe promete agitar a cidade com uma extensa e atraente programação. O evento será oficialme...

Departamento de Comunicação PMA, 13/10/2010 14h43 - 13/10/2010 14h43

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A 2ª Semana do Peixe promete agitar a cidade com uma extensa e atraente programação. O evento será oficialmente aberto com a realização de um grandioso Pit Stop em frente à Feira do Produtor nesta quarta-feira (13.10), a partir das 7h30.

Na sexta (15.10), um coquetel vai celebrar o reconhecimento que Ariquemes obteve junto ao Ministério da Pesca (MPA), quando foi escolhida para ser a única sede da Semana do Peixe na Região Norte, conquista esta, que veio para o município pelo segundo ano consecutivo.

Com o propósito de incentivar o consumo de peixe no município todos os supermercados e feira, venderão o tambaqui por R$ 4,99 o quilo, entre os dias 13 e 17 de outubro.

O Prefeito Márcio Raposo enfatizou a importância do evento para o município, ressaltando que a realização da semana do peixe é um reconhecimento impar para Ariquemes. “Produzimos mais e com qualidade. Esta tem sido a nossa imagem aqui e fora do Estado. Temos que comemorar”, acrescenta.

Além das oficinas, que serão realizadas no Talentu’s Boliche e o dia de campo com os alunos do IFRO – Instituto Federal de Rondônia – marcado para o dia 23 deste mês, a comunidade já se prepara para a noite do peixe, que será realizada na Avenida Canaã, no próximo sábado. Na ocasião, a população poderá degustar deliciosos e variados pratos de peixes.

A organização do evento conta com as parcerias da Prefeitura de Ariquemes, Coopemar – Cooperativa dos Produtores de Peixe Ariquemes/RO -, Frigopeixe, Nutrizon, Zaltana Pescados, Sebrae - Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas –, Banco da Amazônia e Banco do Brasil.

Importante

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o consumo de peixe dos brasileiros é considerado baixo. O aconselhado é de, no mínimo, doze quilos por ano.

Para o coordenador da Semana do Peixe de Ariquemes, presidente da Coopemar, Márcio Martins, o município foi escolhido pelo MPA por ser a maior produtora de tambaqui em cativeiro da Região Norte e a cidade que mais exporta peixes.

De acordo com a gerente administrativa do Frigopeixe, Maria Juliana Zirondi, atualmente o município exporta cinco mil toneladas, destas 80% vão para Manaus e 20% para Porto Velho.
Tópicos:
Compartilhe está noticia:     
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |